sábado, 2 de maio de 2009

Fim do suporte ao Windows XP


Desde hoje, o Office 2003 e o Windows XP passam a ter apenas atualizações de segurança.
O fim do suporte regular não deve trazer mudanças significativas. Isso já estava previsto no cronograma da Microsoft para esses produtos. De agora em diante, o Windows XP e o Office 2003 passam à chamada fase de suporte estendido. Nela, só as empresas que possuem um contrato específico continuarão sendo atendidas pela Microsoft. A Empresa continuará corrigindo eventuais falhas de segurança por mais cinco anos ou seja até, 8 de abril de 2014, quando termina também o suporte estendido. Nessa data, sim, o Windows XP e o Office 2003 poderão ser considerados mortos.
O fim do suporte regular ao Windows XP acontece poucos dias depois de a Microsoft ter admitido que vai permitir o downgrade de Windows 7 para XP. Se uma empresa comprar um micro com o Windows 7 pré-instalado, poderá solicitar sua substituição por Windows Vista ou XP . Por enquanto quem fizer o downgrade para XP contará com suporte apenas mediante contrato.
A Microsoft espera que só empresas que possuem aplicativos antigos, incompatíveis com o Windows 7, queiram fazer esse downgrade. Nota-se que o Windows 7 é mais veloz que o Vista em alguns aspectos, e tem menos restrições de compatibilidade que o Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário