Esta semana começou a funcionar o buscador Wolfram Alpha – que tem uma forma de funcionar bem diferente dos motores de busca tradicionais, mas foi apontado como um possível rival à altura do Google.
Na próxima semana pode ser a vez de um novo concorrente a "Google Killer" começar a funcionar: trata-se do Kumo, a nova incursão da Microsoft no mundo das ferramentas de busca. O buscador estaria pronto para ser lançado, segundo informa o Wall Street Journal desta quarta.
O Kumo deve substituir o Live Search, que não tem tido muito sucesso na batalha contra o Google. A promessa é de oferecer resultados aos internautas de uma maneira melhor organizada e com mais exatidão.
O lançamento coincidiria com a All Things Digital Conference, importante evento de tecnologia que ocorre entre a próxima terça e quinta-feira, na Califórnia. Estarão presentes grandes players do mundo digital. Entre eles: Biz Stone (Twitter), Owen Van Natta (MySpace), Carol Bartz (Yahoo) e, Steve Ballmer, da Microsoft.
O buscador da Microsoft, seria uma resposta ao Wolfram Alpha e ao próprio Google (que recentemente anunciou que trabalha no Google Squared, uma ferramenta que retornará resultados de busca em formato de planilha e não em lista de links.
Nenhum comentário:
Postar um comentário